Financiamento não aprovado: O que fazer? Consigo devolução do sinal?

Ao comprar um imóvel na planta e depois ter o crédito negado pela financeira dá direito ao consumidor receber de volta o sinal pago e outros valores, na maioria dos casos.

É que a construtora busca aquele banco que melhor atenda seus interesses e tem acesso à política de crédito.

Seu principal interesse é em vender, mas ela não pode fazê-lo para alguém que não tem as mínimas condições de ter o financiamento aprovado. Por isso, muitas vezes elas omitem informações do consumidor e deve ser responsabilizada por isso, pois esse é um dos riscos do negócio.

Antes de fazer esse tipo de negócio, é importante o consumidor buscar a instituição financeira que fará o financiamento e solicitar uma avaliação de crédito prévia, guardando a resposta em um documento.
Caso haja negativa de crédito e o consumidor tomou essa cautela, ele tem a documentação necessária caso a construtora não queira devolver o valor integral pago.

Essa é uma das hipóteses que o consumidor tem para receber o valor integral caso desista do imóvel. Caso o consumidor não tenha tido essa cautela, a opção agora é buscar um advogado especialista em direito imobiliário para executar o trabalho de distrato de imóvel na planta.

Somente em caso de problemas no cadastro do consumidor é que ele não terá direito à restituição, mas vale a consulta a um profissional da área para uma análise mais eficiente.

É isso! Falamos em linhas gerais, mas sempre existem as exceções. Caso você queira saber um pouco mais ou esteja passando por algum problema sobre o seu imóvel, nos procure para mais orientações. Teremos o prazer em esclarecer as suas dúvidas.

Deixe um comentário